Hello World!

Por dois longos anos esperei por este momento (talvez tenha esperado até demais), mas enfim… posso dizer que tenho um blog!

Devo confidenciar. Já trabalhei com WordPress antes, mas sempre como o cara que estava desenvolvendo um Blog/CMS para alguém. Desta vez eu posso me considerar “do outro lado”, e é difícil hein?! Pretendo contribuir com vocês, caros leitores, com todo o conhecimento que possuo (e seguindo a regra da reciprocidade, absorver conhecimento de vocês também).

O que você pode esperar deste Blog

Eu acredito que já trilhei um longo caminho com o PHP, passando pelo Joomla!, WordPress, Spaghetti, CodeIgniter e mais recentemente pela CakePHP. Pretendo sim falar sobre PHP, mas de uma forma bem “light“, pois na verdade o objetivo principal deste blog é transmitir meus conhecimentos sobre Python, Django, padrões Web, Software Livre e Linux.

Não que eu seja um “guru” nas tecnologias mencionadas, mas aprendi contribuindo com o Profissionais TI que escrever posts é uma excelente maneira de aprender. Então podem apostar que eu vou estar aprendendo junto com vocês.

Casa de ferreiro…

Eu sei. Vocês devem estar pensando “como raios um desenvolvedor Web tem um blog com um template free?“. Sou programador, meus dons artísticos não são nada admiráveis. Portanto resolvi: O Blog será um meio de ensino e aprendizagem. Um hobby. Não irei me preocupar tanto com a sua composição.

Não que eu não vá aplicar minhas (poucas) habilidades em WordPress neste blog. Só pretendo fazer deste uma espécie de “jardim Zen“, ou seja, quando achar que vai ser maneiro escrever um tema todo em HTML5 com altos efeitos em CSS3 (se eu tiver tempo para isso), com certeza farei… e com certeza mostrarei como fiz, e podem ter certeza que este tema será open source.

Are you ready?

Gostaria de agradecer ao Jackson Caset do Profissionais TI, Marinho Brandão, Henrique Bastos, Franscisco Souza, ao Akita, pessoal do Tableless e ao Pedro do Pinceladas da Web. Eles podem até não saber, mas foram influências para a criação deste blog … sem dúvida, se não fossem por estes caras, eu estaria jogando Winning Eleven numa hora dessas :)

Boa leitura…